Monday 14 August 2017

Stock Options No Direito Do Trabalho


Benefícios especiais geram qualidade de vida na empresa O significado da Qualidade de vida muda conforme as prioridades de cada um, se a parte da fsica do empregado é bem, o resto é certo imaginam muitas empresas, mas como coisas não funcionam. Generalizaes podem ser contraproducentes: o que bom para uns, pode no ser para outros. Contemplar como expectativas dos trabalhadores, num primeiro momento, parece tarefa simples, basta aplicar programas de combate ao estresse, ao tabagismo, obesidade, ao sedentarismo e colocar as academias de ginstica, shiatsu e creches. Isto um engano, como aspirações humanas para bem mais complexas. E encontrou-as, portanto, para um mrito das melhores empresas. Como corporaes de sucesso olham o assunto como uma dúvida, digamos os valores da empresa, ajudando o funcionário a exercer seus diversos papéis na sociedade da melhor maneira possivel, reduzindo o volume de trabalho e respeitando os horrios, hoje a importar quanto cuidar de seu Bem-estar fsico. A importncia da Qualidade de vida não Trabalho reside no fato de que passemos no ambiente de trabalho mais de oito horas por dia, durante pelo menos 35 anos de nossas vidas, por isso, os funcionrios que possuem qualidade de vida na empresa so mais felizes e produzem mais Em vez de resultados em maior probabilidade de se obter qualidade de vida pessoal, social e familiar, além de diferentes formas e nelas de desempenhem papis diferentes, o funcionário precisa de tempo para administrar suas vrias carreiras como pais, mes, filhos, maridos esposas e Cidados. As empresas são capazes de ajudar a manter esse equilbrio. A melhor do bem-estar e da qualidade de vida dos profissionais e das empresas que estão interessadas em seus melhores talentos, vm trazendo, ativos financeiros, outros atrativos aos seus funcionários, como forma de melhorar a produção e a satisfação interna. Essas empresas são vantajosas para todos os funcionrios. Alguns dos benefícios e outros atrativos praticados por empresas brasileiras, portanto, são mais variados, tais como, sade, alimentao, educao e desenvolvimento, formas de remunerao e auxiliares, integrações e lazer, comunicao interna, dentre outras prticas. Dados de uma pesquisa da Sociedade Americana de Designers de Interiores (Sociedade Americana de Designers de Interiores) mostre que há um ambiente de trabalho satisfatório a terceira maior preocupação dos funcionários (21), logo depois de benefcios (22) e bons salrio (62). Qualidade da Vida na Empresa Estamos observando, nos ltimos anos, empresas nacionais passarem por uma revoluo na produtividade. Essa revoluo transformou a vida das pessoas nos grandes centros urbanos, bem como um excesso de horas de trabalho e uma presso excessiva para ser cada vez mais produtivas. O lado profissional passou, portanto, um ser um rosto predominante do ser humano, que se sentiu forado a ser um superprofissional e para tanto, não há poupa esforos em jornadas de trabalho acima de 12 horas dirias. Mesmo j estando no sculo 21, muitos ambientes de trabalho ainda estão disponíveis para uma versão e projetos de um longo ciclo 20. De uns anos para c vem-se percebendo que o local de trabalho, ou seja, como pessoas passam uma maior parte de Seu tempo, a influência muito na qualidade de vida e na produtividade dos funcionrios. Como reclamaes mais comuns entre os funcionrios para uma falta de iluminao nos escritórios, mesas e cadeiras não ergonômicas, salas muito abafadas ou muito frias, falta de janelas que proporcionam ventilação e luz natural e falta de oportunidade de deixar suas reas de trabalho mais personalizadas, Com fotos, flores. Etc. A palavra de ordem hoje em muitos escritórios ao funcionário tudo aquilo que é necessário para se tornar mais produtivo e, conseqentemente, tornar uma empresa mais competitiva no mercado. Afinal, ningum sai de casa para fazer um trabalho e como ser como pessoas podem ser mais produtivas com mudanas desse tipo, porque no dar um empurrozinho A diferena das melhores empresas em relao s demais que são focos a ateno nos pontos estratgicos mais crticos. H trs diferenas-chaves que distanciam estas empresas admiradas das demais: clareza, comprometimento e capacitação. As empresas mais admiradas são as mais bem sucedidas por fazer o que muitas vezes reconhecem que deveriam fazer. Elas tm uma cultura mais prxima da ideal. Sucesso na implementação da estratgia, acima de tudo, colocam como pessoas em primeiro lugar. Uma das empresas pesquisadas a CTA continental Tobbacos Alliance, nela os funcionrios, ao terminar o expediente, podem escolher entre voltar para casa ou desfrutar alguns momentos de recreao, pois h para eles um espaço em um parque dentro do prprio parque industrial. Então, seis piscinas, lago com pedalinhos, quadra de esportes, bosque com churrasqueiras, bar e salo de festas. A empresa também possui uma creche para crianas em cinco anos de idade, oferece ofertas de natao em piscinas trmicas, atividades pedagógicas e de recreao, atendimento mdico e odontolgico. Existe uma capela para reflexo onde um coral ensaia duas vezes por semana sem intervalo do almoo e um toque de celebração. Para os mais descontrados, uma rea ​​de lazer e jogos e televisão ajuda a relaxar antes de voltar para o trabalho. Os funcionrios tm participam dos resultados, alimentao e bolsas de estudo. Quais são os analistas dos benefícios que trazem a qualidade da vida na empresa, e destacam-se nos seguintes: Sade: auxlio doena, assistncia mdica, assistncia psiquirica e psicológica, cobertura para tratamentos de dependências qumica (drogaalcoolismo), homeopatia, infertilidade, terapia, acupuntura , Check-up, plano mdico com livre escolha, plano com cobertura para agregados e aposentados, assistencial ou consulado odontolgico, cobertura para aparelhos ortodnticos, ambulatório, auxiliar para aquisições e lentes de contato, desconto na compra de medicamentos e entrega não Local de trabalho, programas de alongamento e relaxamento para atendentes, ginstica laboral durante o expediente, academia e spa para executivos. Alimentao: tquete, vale-supermercado, caf da manh grtis, lanchonete na empresa, refeies coletivas, cardápios diferenciados para funcionários com problemas como diabetes, colesterol e hipertenso. Educao e Desenvolvimento: seguro educao, bolsas de estudo, cursos de idiomas, instruo dos filhos, ensino suplemento, reembolso para cursos de graduação, MBA, grande oferta de treinamento, distribuição inclusiva (via CD-ROM), rotação de trabalho, Oportunidades de estgio e carreira em outras unidades do grupo e não exterior, biblioteca, videoteca, palestras variadas: planejamento familiar, oramento domstico, segurana no trabalho, apoio pr-aposentadoria, etc. Carreira: poltica de promoo com base em avaliao de performance para Todos os funcionrios, prioridade ao recrutamento interno, aconselhamento de carreira, grandes oportunidades de carreira para mulheres, programas de estagiários. Formas de Remunerao e Auxlios: remunerao por competências e habilidade, remunerao varivel, participa no nos lucros e resultados (salrios extras), 14o salio, programa de reconhecimento, previdência privada, seguro de vida, adicional por tempo de casa, concessão de opo de aes Para todos os funcionrios (opções de compra de ações), ajuda no aluguel (em caso de transferência), empréstimo para aquisição de casa prpria, contrato para aquisição de automóvel, transporte de mercadorias, transporte de empresa fabricado Entre a empresa com desconto, auxilio para pais de filhos excepcionais, auxlio para compra de material escolar e assistencial. Integração e lazer: clima de camaradagem sem ambiente de trabalho, incentivo a participação de funcionários em projetos filantrópicos, forte poltica de recepo e integração em novos, clube, colônia de lazer, reprodução de lazer na empresa com sala de jogos, leitura e ginstica, Atividades de recreao para os filhos de funcionários, promoções de festas Juninas e de Natal. Comunicao Interna: segurana e confiana na gesto, sinergia entre chefes e subordinados, avaliação 360 graus para todos os funcionrios, poltica de portas abertas, valorizações das sugestões dos funcionários, linha direta e ombudsman para reclamaes, nmero reduzido de salas fechadas, pesquisa de clima Peridica para medir a satisfação dos funcionários, clareza e abertura na comunicao interna, poltica formal de no demisses, entrevista com potenciais parques de trabalho sem processo de seleo, ambiente de trabalho, como pessoas sintam-se livres para participar, criar e implementar. Outras prticas: horrio flexível de trabalho, jornada reduzida sem vero, possibilidade de trabalho em locais remotos (casa, cliente, etc.), informalidade nos trajes, licena sem remuneração para projetos de bens, berrio, creche, sala de aleitamento para mes, loja de Serviços de conveniência e outros dentro da empresa (videolocadora, salo de beleza, etc.). Podemos descrever um QVT como um programa que visa facilitar e satisfazer como necessidades do trabalhador ao desenvolver suas atividades na organização, tendo como idia bsica o fato de que, como pessoas, então, mais produtivas, quanto mais se encontrem satisfeitas e envolventes com o trabalho prprio. Feigenbaum (1994) entende que QVT não é um princípio de que o comprometimento com uma qualidade ocorre de forma mais natural nos ambientes em que os funcionrios disponíveis-se envolvidos nas transmissões que influenciam automaticamente suas atuaes. Uma das primeiras define como pessoas do trabalho, meio de sobrevivência. Esse sentido do trabalho foi por muito tempo encarado de forma negativa, e para muitos dias nos dias de hoje. O trabalho tambm considerado um vinculo social, assim, nos sentimos mais ou menos aceitos socialmente de acordo com o cargo que ocupamos. A partir disso, o trabalho pode ser percebido como: Atividade til Atividade com objetivo Associado ou não a trocas econômicas Prazer associado sua execuo Insero social. O trabalho que faz o sentido e garante uma qualidade de vida para as pessoas: Feito de maneira eficiente e leva um algo Satisfação moralmente aceitável Garante seguradora e autonomia fonte de expresso de relas humanas satisfatórias. O investimento ou a falta de um meio de comunicação com o ambiente organizacional e determinação de uma empresa boa para trabalhar. Alguns destes: 8211 Crescimento: o funcionrio tem que Ter Procuras para a sua vida é para o frente. Planejamento de eventos e ascensão. Para que aconteça, uma empresa de desenvolvimento autonomia e oportunidade. 8211 Liberdade: os bons profissionais s aparecem em ambientes onde exista liberdade de expressão. 8211 Maus chefes: uma boa qualidade de um ambiente de trabalho dependente da qualidade das pessoas que tem o poder de tomar decisões. Responsabilidade do primeiro escalo gerir o desempenho das chefias no seu relacionamento com os subordinados. 8211 Camaradagem: tudo que puder ser feito para estimular um relacionamento amigvel entre os funcionrios vale a pena. Os lderes tem fundamental no processo de aproximação. 8211 Recompensas: os profissionais adoram benefcios, uma maneira de definir o mrito de avaliação por resultados: quem trabalha melhor dev ganha mais. 8211 Presidente: o presidente deve tomar para si o objetivo de transformar a empresa num bom local para se trabalhar. O presidente o maior exemplo. O que mais desejamos na vida felicidade, procura antiga do homem. Porm, para ser feliz, necessario Ter sade, satisfação consigo prprio e com seu trabalho, e tudo isso compreende qualidade de vida. (1996), cujos valores tão muito prximos aos indicadores de QVT: aquela que oferece condies motivacionais plenitude da realização humana, ou seja, um clima estimulador participativo e expresso, exerccio regular da delegao de autoridade E do trabalho em equipe, incentivos ao desenvolvimento da capacidade de liderança, reconhecimento do empreendedor e obtenção de resultados. Isto, uma empresa feliz empresa bem administrada. Fica claro que uma qualidade de vida do indivíduo depende da qualidade da vida sem trabalho, o trabalho assume papel central na vida das pessoas, chegando a definir como vitória como status e identidade pessoal. Assim sendo, o trabalho deve ser realizado em condies que ajudem a promover o sade, o equilbrio fsico e psicoemocional e em conseqncia, o bem-estar total do indivduo, refletindo a importncia para o trabalho. Importante ressaltar que qualidade de vida sem trabalho, com algum tipo de problema, para o que quer que seja, enfrentando questes srias e lutando por direitos e deveres. A empresa tem que ser um bom ambiente de trabalho e os funcionriosveis estar comprometidos com o negcio. 8220Qualidade de vida trabalha onde se quer, onde se sente bem com transparência nas relaes internas, equilbrio econmico e criatividade. Por: Raquel Oliveira Referências: BUENO, Srgio, As melhores empresas na gesto de pessoas. Revista Valor Carreira, rj, n1, out2003. CONTE, Antnio Lzaro, Qualidade de vida no trabalho. Revista Fae Business, n 7, novembro de 2003. RICCI, Juliana, Os sentidos do trabalho. Site: empregos. br, carreiras. empregos. br, 11052006. RICCI, Juliana, O desafio de se construir uma boa empresa para se trabalhar. Site: empregos. br, carreiras. empregos. br, 11052006. CORREA, Ana Cludia, Benefícios e outras empresas de empresas de ponta. Site: empregos. br, carreiras. empregos. br, 15052006. Veja tambm: O mundo profissional tem como alvo o conhecimento fundamental e o conhecimento fundamental. Os termos, em sua maior parte em todos, por isso, são utilizados em cursos, palestras, congressos, seminrios, treinamentos, entrevistas de emprego, alm claro, sem ferramentas. Ento vamos l, vamos clarear nossas idias e estudarmos juntos. Vejamos. Em algumas reas, por exemplo: Administrao, Recursos Humanos, etc., 160 quando se fala de 8220Plano de Ao8221 5 de fevereiro de 2008, um instrumento de planejamento utilizado para Garante que é uma operação sem garantia por parte da chefia e dos subordinados8221. 8230 8220O plano de composto por uma srie de providências cujas tarefas estão sendo efetuadas a partir de um planejamento. Num plano de ao, como providncias tão devidamente priorizadas e listadas por ordem cronolgica8221. (Fonte: mp. go. gov. brportalwebhp12docsglossariorevisaoii-a. pdf) Os 5Ws correspondem às seguintes palavras em todos: O que (O qu), Quem (Quem), Onde (Onde), Quando (Quando) Por que (Por qu Por que8230 ). E os 2Hs correspondem a: Como (Como) 160 Quanto (Quanto custa). Abordagem 160 8211 Abordagem. 160 Atribuições 160 8211 Tarefas a ser cumpridas. Misso de uma pessoa na empresa, compromissos. Antecedentes 160 8211 Experincia, vivncia ou conhecimento tanto profissional quanto pessoal. Benchmark 160 8211 Parmetros de excelência, exemplos de boas coisas. Trata-se do processo usado para estabelecer metas com sero teis na melhor do processo, das funes, dos produtos, comparando uma empresa com outras. Troca de informações como organizadas. Benchmarking 160 8211 160 a busca das melhores prticas na indstria que conduzem ao desempenho superior. Visto como um processo positivo e pr-ativo por meio de uma empresa, como uma realização de uma ótica ou uma outra coisa. O processo de comparação do desempenho em dois ou mais sistemas chamados de benchmarking, e como cargas usadas para chamadas de benchmark. Apesar do seu neologismo, quot Benchmarking quot mais do que uma simples combinação de palavras, exprime uma filosofia. Este processo não é limita na simples identificação das melhores prticas, mas, principalmente, na sua divulgação nas diversas TICs do Marketing. O benchmarking simplesmente o mtodo sistemático de busca dos melhores processos, como idias inovadoras e procedimentos de operação mais eficazes que são um desempenho superior (Christopher E. Bogan). Brainstorming 160 8211 Procedimento utilizado para auxiliar um grupo a criar o mximo de idias no menor tempo possvel (idia genial). Literalmente, significa quottempestade cerebralquot. Uma reunio para se fazer exatamente isso: trocar idias. B2B 8211 Business to Business 160 8211 Sigla fontica de quotbusiness para businessquot. O comrcio eletrnico entre empresas. Trata-se de um mercado sem um participo do consumidor. B2C 8211 Business to Customer 160 8211 Negócio para cliente, uma empresa que vende diretamente para o consumidor via internet. B2E - Business-to-employee 160 8211 Então, como relações estabelecimentárias entre o funcionrio e a empresa. Branding 160 8211 a construo da marca de uma empresa, produto ou pessoa. 8220BRAND 8211 marca8221. Ponto de interrupção 160 8211 Ponto de equilíbrio 8211 O momento a partir do qual custos e recursos de um negcio se equilibram. Breakthrough 160 8211 Trata-se de um avano em determinada rea. (Importante descoberta, avano). Briefing (Breve) 160 8211 Todas como informações necessárias para a realização de uma determinada ocasião. Um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito usado em Administrao, Relaes Pblicas e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de o para criar uma solução para clientes, como mapear o problema, e com estas pistas, ter idias para criar soluções. O briefing uma ária fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. Um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente (Resumo apresentao concisa de algo). Bônus 160 8211 Premiação em dinheiro concedido aos funcionrios. Em portugus 8220Bnus8221. Quadro 160 8211 Conselho, Diretoria.160 Banda larga 160 8211 Banda Larga.160 Orçamento 160 8211 Oramento.160 Plano de Negócios 160 8211 Plano de Negcios.160 Unidade de Negócios 160 8211 Unidade de Negcios.160 BUMO 160 8211 Sigla de 8220 Usado Most Often8221 - Marca ou produto mais utilizado, ou mais frequente.160 Compra em 160 8211 Compra (da empresa, por exemplo). Case 160 8211 Estudo de caso, normalmente abordado em empresas. Dinheiro 160 8211 Dinheiro vivo (em espcie). CEO - Chief Executive Officer 160 8211 Sigla das palavras em todos os executivos principais (8220diretor-executivo8221 ou 8220diretor-geral8221, em portugus). O 8220nmero 18221 na hierarquia da organizao. O executivo chefe, o que manda. S no tem autoridade sobre o 8220chairman8221 (presidente). Pode ser chamado de principal executivo, presidente, superintendente, diretor geral. COO 8211 Diretor de Operações 8211 Seu nome executivo-chefe de óleos, mas você pode chamar o direito de CEO. Enquanto o chefe pensa a estratgia, o COO cuida mais de perto da rotina do negcio. CFO 8211 Diretor Financeiro 160 8211 Principal executivo de finanas. Um nome mais sofisticado para diretor de finanças. CHRO 8211 Diretor de Recursos Humanos 160 8211 Executivo principal de recursos humanos. CIO 8211 Chief Information Officer 160 8211 Responsvel pelo planejamento e estratgia por trs da tecnologia. Pode ser tambm 8220chief imagination officer8221, termo criado pela fabricante americana de computadores Gateway. Responsabilidade por promover uma criatividade entre o pessoal. Mas a cirurgião ou CTO. CTO 8211 Chief Technology officer 160 8211 8230 e hoje h muita confuso. Em linhas gerais, o CIO cuida da estratgia por trs da tecnologia 8211 como ele pode mudar uma forma como uma empresa faz negcios, enquanto o CTO comanda uma arquitetura e uma infra-estrutura dos sistemas. H empresas com os dois profissionais. CKO 8211 Chief Knowledge officer 160 8211 o gestor do capital intelectual da companhia. Como atribuições a partir de uma definição da arquitetura das informações e do seu fluxo em onde arquiv-las e como recuper-las. Tambm chamado de oficial de aprendizagem (CLO), quem administra o capital intelectual da empresa, rene e gerencia todo o conhecimento da organização. Entenda tanto de tecnologia e processos quanto de pessoas. Um sujeito-chave, por exemplo, nas consultorias. CLO 8211 C hief Learning Officer 160 8211 Responsvel por administrar o capital intelectual. Ele precisa reunir e gerenciar todo o conhecimento da organização. CRO 8211 Chief Risk Officer 160 8211 O cargo de emergência em empresas de todas as empresas, e não só bancos passaram a se preocupar com a administração de riscos. Alm de questes financeiras, o CRO avalia items como estratgia do negcio, concorrncia, legisllao e problemas ambientais. CMM 160 8211 Capacidade Maturidade Modelo 8211 Recurso para desenvolvimento de software. CMO 8211 Diretor de Marketing 160 8211 Um funo um pouco mais complexa que uma diretoria de marketing. Em algumas empresas, o CMO acumula ainda uma diretoria comercial e em outras, uma rea ​​de novos negcios. CIO 8211 Diretor de Imaginação 160 8211 Um fabricante de computadores norte-americanos Gateway de um executivo-chefe de imaginao, responsvel por promover a criatividade entre o pessoal.160 CSO 160 8211 Chief Security Officer 160 8211 Profissional que tem um misso de identificação fontes internas e externas De acordo com o programa de treinamento ou treinador 160 8211 Quer dizer quottreinadorquot, que atua como instrutor, que prepara o profissional, uma equipe, um grupo ou departamento, para que amplie e intensifique suas capacidades para darem um melhor retorno ao mercado. C oaching 160 8211 Processo individualizado de desenvolvimento de competências, sem qualificação de treinador ou coachee Treinador 160 8211 Vem do francs coche (que significa condutor da carruagem de quatro rodas). A funo do coach conduzir o cliente no desenvolvimento das questões relacionadas sua vida pessoal ou profissional, levando-o a descobrir caminhos para novas possibilidades. Coachee 160 8211 o aprendiz do treinador. Presidente 160 8211 Presidente do conselho que dirige a empresa. Cultura Auditoria 8211 Avaliao das políticas e prticas de recursos humanos. Identificar claramente os desafios e oportunidades, criar uma linha de base, analisar como lacunas e dirigir uma organização em direo a custo e iniciativas efetivas. O objetivo é criar uma lealdade dos funcionários e aumentar a sua produtividade, aumentar a base de clientes e atrair mais novos clientes - assim, conduzir uma empresa e uma empresa competitivas. C2C 160 8211 Cliente para cliente - venda de cliente para cliente. Ex: site Mercado Livre. Commodity 160 8211 Produto primrio, geralmente com grande participao no comrcio internacional. Conformidade 8211 Agir de acordo com uma regra, um pedido ou um comando. Através das atividades de conformidade, qualquer possivel desvio em relao a poltica de investimento dos produtos identificados e evitado. Assim, os investidores estão sujeitos à manutenção de seus principais aplicativos segundo as diretrizes estabelecidas. Gestão de relacionamento com consumidores 8211 Gerenciamento das relações com clientes Conhecimento do consumidor 160 8211 Conhecimento profundo de clientes. Negócio principal 8211 Negcio principal da empresa Objetivo corporativo 8211 Objetivo da empresa Aconselhamento 8211 Aconselhamento de carreira. Uma espcie de terapia profissional, que discute, entre outras coisas, os objetivos e futuros, estilo gerencial do executivo, nvel cultural, valores e conhecimento do mercado. O objetivo é tudo para ajudar o profissional a tomar como melhores descrições para sua carreira País-gerente 8211 Diretor-geral para o pas. Marketing de base de dados 8211 Marketing sob o banco de dados de nomes e pessoas, para quem dirigir mensagens de interesse da empresa. Prazo 160 8211 Data limite. Data, dia ou hora, em que alguma coisa precisa ser dada como terminada ou liquidada. Dumping 8211 Dumping uma prtica comercial, geralmente desleal, que consiste em uma ou mais empresas de um pass venderem seus produtos por pretos extraordinariamente baixos (muitas vezes com preos de venda inferiores ao prego de produção) por um tempo, visando prejudicar e eliminar uma concorrente Local, passando ento a dominar o mercado e impondo preos altos. Um termo usado em comrcio internacional e reprimido pelos governos nacionais, quando comprovado. Downsizing 160 8211 Reduo sem empregados de empresa. A quando a empresa reduz seus hierarquicos com o objetivo de aproximar o setor operacional com uma alta direo, ou seja, o enxugamento ou reduo dos nveis hierrquicos de uma organizao. O objetivo aproximar os funcionrios para facilitar a comunicao e agilizar uma tomada de decises. E-learning 160 8211 Ensino distncia por meio da mdia eletrnica, principalmente uma internet. Empowerment 160 8211 Significa dar aos funcionrios poder, liberdade e informações que permitem a tomada de decises. O ato de dar poder ao grupo ou a equipe. Endomarketing 160 8211 (Marketing interno, Marketing pessoal) 8211 Marketing interno realizado por meio de um conjunto de desenvolvimentos para conscientizar, informar e motivar o funcionrio. Tcnicas de marketing com o funcionrio. EBITDA 8211 Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização - ganhos antes dos pagamentos de juros, impostos, depreciação e amortização. O termo seguido por um número que representa os ganhos da empresa em um determinado perodo permitindo, portanto, o desempenho da empresa financeira. Empreendedor 8211 Empresrio. Experiência 8211 Conhecimento tcnico. Factoring 8211 160 Prtica de algumas empresas que consomem comprar cheques pr-datados de lojistas cobrando comisso. Comentários 8211160 uma conversa particular entre o líder e liderado, com carter de avaliação, sobre os acertos e erros do liderado. O tema do bate-papo do comportamento do subordinado. P rocesso de fornecer uma resposta ao funcionário sobre seu desempenho sem trabalho. Informações para ajudar o funcionário a atingir os objetivos. Confundido erroneamente com bronca, crtica. Acompanhamento 160 8211 Acompanhamento de campanhas com o objetivo de medição seus resultados concretos. Na linguagem informal, trata-se de perguntar como as coisas este indo. Dar prosseguimento a uma discusso ou debate, retomando temas para solucionar problemas. Tambm pode significar revisar as tarefas que são geradas a uma reunio ou auditoria, quando pra pra pra pra pra pra poderem se realizar. Previsão 8211 Previso. Gap 8211 Intervalo. Hands-on 8211 Com participao ativa. Número de pessoas 8211 Nmero de pessoas que trabalham em determinada equipe ou empresa. Headhunter 8211 Headhunting ou Executive Search 160 8211 O headhunter ou quotcaador de talentosquot, no caso, de pessoas com alto potencial de mercado. No geral, procura executivos com alta qualificação e perfil complexo para ocupar cargos-chaves nas organizaes. RH (Recursos Humanos) 8211 RH (Recursos Humanos): rea em que profissionais da psicologia e administrações atuais, não recrutamento e seleto de mo-de-obra para uma empresa, bem como promoventes, d orientaes, e facilita o relacionamento entre empregados e Patro dentro da empresa.160 In-loco 8211 No lugar em que determinada coisa acontece. Renda 8211 Renda. Imposto de renda 8211 Imposto de renda. Insight 8211 Percepo, estalo. Momento em que novas idias surgem. Intranet 8211 Rede de comunicações internas e exclusivas das empresas. Intrapreneur 8211 (sem confundir com empresário) 8211 Empreendedor interno, pessoa que dirige uma unidade do negcio como se ela fosse uma empresa independente. Just-in-time 160 8211 atender ao cliente interno ou externo no momento exato de sua necessidade, como requisitos para uma operaoproduo. Rotação de trabalho 160 8211 Rodzio de funes promovido pela empresa. O objetivo capacitar os funcionrios nas diversas raças, para que adquiram uma experiência global na organização. Junte-se à Venture 8211 Associao de empresas para explorar determinado negcio. De carter no definitivo, das empresas participantes perde sua personalidade jurdica. Destaque 8211 Dar o primeiro passo, comear. Know-how 8211 Conhecimento. Kaizen 160 8211 Conceito de administração japonesa que significa aprimoramento contnuo e gradual, na empresa ou na vida pessoal. Antes de tudo, uma filosofia de vida de aprimoramento constante, na frase 8220o amanh melhor do que hoje8221. Lato Sensu 160 8211 Termo utilizado para designar uma ps-graduao em nvel de especialização. Organização de aprendizagem 8211 Organizao que cresce e se renova com os aprendizados dos funcionários. Empresa em constante aprendizagem, que valoriza e aplica os conhecimentos dos trabalhadores sem dia-a-dia da companhia. Market Share 160 8211 Participao no mercado. (Participao da empresa em determinado segmento de mercado). Marketing Pessoal 160 8211 Conjunto de valores que tornam a imagem do profissional mais atrativa para o mercado. Envolver basicamente trs: uma boa aparência (vesturio, higiene pessoal, esttica, etc.) o modo de agir, uma relação educacional, um relacionamento interpessoal, uma etiqueta social, e um carter (honestidade, moral, valores, tica, Princpios). Markup 8211 um sobre-preo que se adicionou ao pre-final do produto (digamos, aps custo de produção, distribuição e margem de lucro prevista). MBA - Master Business Administration 160 8211 ttulo de ps-graduao, em nvel de especialização, mas de grande valor no mercado. Mnemnica 8211 Tcnicas que ajudam a treinar e melhorar a memria, por meio de associações e combinações. Mentoring 8211 Profissional mais velho, com experincia e habilidade de relacionamento, que acompanha e passa para mais novas suas idias sobre o trabalho e carreira. Acompanhamento de um profissional mais novo feito por um mentor, geralmente um profissional com experincia e habilidade. O objetivo aconselhar o mais jovem em suas ideias e experincias no trabalho. Uma espcie de padrinho ou tutor, que 8220adota8221 um empregado que julga ter potencial. Merchandising 8211 Prática de marketing na qual é uma marca ou uma imagem de um produto ou serviço usado para vender outro, destacando-o de concorrente, a acontecimento sem ponto de venda (PDV). Merchandising a ao de promover que usa uma comunicao de marketing no ponto de venda e em espaos editoriais na televisao, mdiamedia impressa e outros, para reexploração de mensagens publicitárias feitas, em outros casos. Redes 160 8211 Rede de trabalho (relacionamentos profissionais). Rede de relacionamentos na qual como pessoas buscam outras para fazer negcios e arrumar novas oportunidades de trabalho. Todas como pessoas de nosso relacionamento formam nossa rede. Os colegas de trabalho, chefes atuais e anteriores, parentes e amigos. Newsletter 8211 Boletim de notcias. No trabalho 160 160 8211 Aprender fazendo, sem dia-a-dia. Treinamento ou desenvolvimento do colaborador sem tir-lo do ambiente de trabalho. A pessoa aprende trabalhando e geralmente supervisionada. Programas de estgio e de estagiário, portanto, exemplos. Outplacement 160 8211 Forma gentil de demisso na qual a empresa oferece apoio ao funcionrio para recolocao no mercado. Metodologia de apoio mudana profissional. O apoio pode ser feito com a ajuda de uma empresa especializada ou com indicaes e ajuda na entrega de currculos. (A empresa faz investimentos para recolocar seu ex-funcionrio em outra organizao. Assistncia ao ex-funcionrio prestada a partir de sua dispensa. Inclui desde orientao sobre a retirada de pertences e comunicao com os familiares at a preparao do profissional para o reingresso no mercado, seja em novo emprego ou com a abertura do prprio negcio. O servio oferecido como benefcio pela ex-empregadora). Ombudsman 160 8211 Palavra de origem sueca que significa quoto homem que representa os interessesquot ouvidor, profissional que tem como misso intermediar a comunicao entre o pblico e a empresa. Outsourcing 8211 Terceirizao de atividades de uma empresa. A terceirizao feita em setores que no envolvem o produto final da companhia, como na rea de TI. Overhead 8211 Despesas operacionais. Rapport 8211 Relao de mtua confiana entre duas ou mais pessoas. Capacidade de se aproximar do outro, entrar em sintonia, 8220falar a mesma lngua8221. Ph. D. Doctor Philosophy 160 8211 Ttulo de ps-graduao de altssimo grau em nvel de Doutorado ou ps-doutor. Rightsizing 8211 Adequao da mo de obra. Stakeholders 160 8211 So todos aqueles que tm algum vnculo com a empresa: fornecedores, instituies financeiras, administrao fiscal, scios minoritrios, quotistas ou acionistas, tomadores de deciso de compra, reas internas da empresa como helpdesk, suporte, customizaes, canais de venda, comunidade, familiares, etc. Stock options 8211 Programa que permite ao funcionrio comprar aes da empresa por um preo abaixo do valor de mercado. Strictu Sensu 8211 Denominao de cursos para a continuidade da formao acadmica e cientfica, como mestrado e doutorado. Sales manager 160 8211 Gerente de vendas. Skill 160 8211 Habilidade. Spread 160 8211 Taxa de risco. Stakeholders 160 8211 Partes grupos que esto diretamente interessadas na atividade da empresa: acionistas, governo, clientes, funcionrios, fornecedores e sociedade. Start up 160 8211 Incio da operao. Stand-by 160 8211 No aguardo. Status-quo 8211 Situao atual do ambiente interno da empresa, principalmente no que diz respeito aos processos internos. Supply chain management 160 8211 Gerenciamento de cadeia de abastecimento. Top of Mind 160 8211 Refere-se a marca ou produto mais lembrado espontaneamente. Trend 160 8211 Tendncia. Target 8211 Alvo, objetivo. 160 Team Building 8211 Esprito de equipe. Aplica-se tanto a empresas quanto a indivduos em busca de uma identidade prpria. Grupos de pessoas que, quando juntas, trabalham em sinergia e fazem mais do que quando esto sozinhas. Dinmica de grupo em rea externa, na qual os participantes so expostos a vrias tarefas fsicas desafiadoras, que so exemplos comparativos dos problemas do dia-a-dia da empresa. Tem como finalidade tornar uma equipe integrada. Turnover 8211 160 Palavra em ingls que na traduo quer dizer: rotatividade, movimentao, giro, circulao, medida da atividade empresarial relativa ao realizvel em curto prazo, vendas. Esse termo tambm muito utilizado para exemplificar o entra e sai de funcionrios da empresa, no caso, contratao e demisso. Trust Index 8211 Avaliao de satisfao de funcionrios. Workaholic 8211 Pessoa viciada em trabalho. Geralmente, o workaholic coloca o trabalho acima da famlia, lazer e amigos. Workshop 8211 Laboratrio ou oficina de trabalho. Reunio de pessoas com interesses ou problemas comuns, orientados por especialistas, com o objetivo de aprimoramento ou desenvolvimento de novas competncias. Sources: mp. go. gov. brportalwebhp12docsglossariorevisaoii-a. pdf mp. go. gov. brportalwebhp12docsglossariorevisaoii-a. pdf albertoclaro. pro. brnoticia. aspcodigo989ampCODMENU109 g1.globoNoticiasConcursosEmpregos0,,MUL1403469-9654,00-CONFIRAOSIGNIFICADODETERMOSUSADOSPORPROFISSIONAISDERH. html medimagem. brnovonoticiasimpressao. phpid9456ampsec2 cursosnocd. brcurso-de-inglespalavras-em-ingles-usadas-na-administracao. htm Postado por ingls no dia a dia s 20:49

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